Sexta-feira, 20 de Junho de 2008

NAQUELE DIA...


Naquele dia , naquela família, que nem sempre tinha tempo para eles mesmos...o pai, resolveu que aquele domingo ía ser passado de forma diferente.

Disse á espôsa para preparar a cesta de piquenique que íriam dar um passeio até á praia.A mulher ficou um pouco surpreendida,ainda pensou que estaria para chegar alguém pois não era costume do marido, uma saída apenas a três, mas naquele dia enganou-se , eram só mesmo eles os três que fôram dar aquele passeio.

Mãe e filha estavam radiantes, com tal decisão tomada pelo pai, iria ser um dia diferente...só para eles...só em família!

Ainda não era própriamente tempo de praia, mas os ventos estavam favoráveis e até estava um bom dia...assim que lá chegaram, a menina saiu do carro e correu para ver o mar...estava tão contente...e estava ansiosa por molhar os pézinhos e brincar na areia.

E assim aconteceu, correu descalça pela areia , até chegar á bordinha do mar...e quando a á gua fria tocou os seus pézinhos, ela soltou um gritinho de alegria!

O dia estava a correr ás mil maravilhas...o pai , aquela pessoa que pouco tempo tem para ela...estava , naquele momento , a ajudá-la a fazer o castelo mais lindo...assim o diziam, ou pelo menos assim o desejavam...

A mãe , mais uma vez foi surpreendida pelo pai, pois era hábito deste , pegar no seu jornal e lê-lo...mas naquele dia não....aquele, era o dia da família!

A menina, essa estava radiante...no fim da construção miraculosa, pai e filha de maõs dadas , pegaram no baldinho de areia e perguntaram á mãe, se queria ir ajudá-los a apanhar conchinhas, mas a mãe preferiu ficar a guardar os pertences, pois nunca se sabe...mas no fundo , ela preferiu ficar a observar ,pai e filha...preferiu ficar a apreciar aquele momento...lá íam eles tão entretidos em apanhar as conchinhas que sorriam para eles , cada vez que uma onda lhes banhava os pés!

Quando chegou a hora de almoço, escolheram um parque junto ao lago, onde aí colocaram uma mantinha, uma toalha e então aí deram início ao almoço...

No fim, de almoçar, ali permaneceram um bocado de tempo, pois o cansaço vençeu-os e adormeceram...ali estavam os três,a tomar a sesta no fim de almoço...!

Algum tempo depois já passada a hora de fazer a digestão, regressaram á praia, onde aí brincaram o resto da tarde....mais conchas, mais castelos,jogar á raquete, jogar á bola...fazer buracos na areia...enfim, brincaram, brincaram...divertiram-se a três!

Por fim , chegou a hora de ir embora, arrumaram as suas coisinhas, entraram no carro e rumaram até casa...., quando lá chegaram já era praticamente noite...

Quando a mãe foi deitar a menina, esta que estava tão cansadinha pelas brincadeiras...ainda disse mãe, que tinha adorado o dia, e a mãe, ficou sensibilizada pelas palavras da menina....!

Após, ter escutado, as palavras da menina, dirigiu-se ao quarto e abraçou o marido , agradecendo o dia que este lhes tinha proporcionado e lamentou-se pot serem tão poucas as vezes que tal acontecia!

Vendo bem, é tão fácil agradar uma criança...é só dar um pouco de atenção...vendo ainda melhor...é tão fácil ,se quisermos estar em família...por que será que estes momentos são tão escassos?

Actualmente,os pais estão mais preocupados em ganhar dinheiro...em trabalhar...e depois são raros os momentos de partilha...são raros os momentos de carinho , de atenção...mas , acredito que se houvesse um pouco de esforço, um pouco de bos vontade , todos teríamos tempo e tudo o mais para a nossa família!

Por vezes, não nos permitimos estes momentos , poque sômos egoístas e esquecêmo-nos que na família , não sômos os únicos, existe sempre mais alguém para além de nós mesmos!Esquecêmo-nos do verdadeiro conceito de FAMÍLIA!

 

 

 

 

publicado por flor_incognita às 08:07
link do post | favorito
De Sindarin a 20 de Junho de 2008 às 14:56
Olá amiga! obrigada pela visitinha. Estou totalmente de acordo contigo é tão f´+acil alegrar uma criança e o k há de mais importante e belo k a família. Um imenso beijinho cheio de amizade. Bfsemana!
De flor_incognita a 22 de Junho de 2008 às 22:34
Não há nada como a nossa família!
Beijo
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.pesquisar

 

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.desabafos recentes

. ???

. ...

. FELIZ NATAL

. DESCULPEM!!!!

. UM DESEJO...

. FIM DE SEMANA Á PORTA...

. UM PENSAMENTO...

. VAI UMA CORRIDINHA...?

. ..........

. PENSAMENTO DO DIA...

.subscrever feeds

.mais sobre mim

.arquivos

. Fevereiro 2011

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

.tags

. todas as tags

.favorito

. O MEU TESOUSO...

. O MEU SONHO...

. A AMIZADE...